quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Legumes Gratinados com Queijo

Ora aqui fica uma sugestão saudável de um acompanhamento, fiz para acompanhar umas postas de pescada cozida e soube mesmo bem, é um prato saudável, fácil de se fazer e que fica muito saboroso.
Aqui fica a receita de:

Legumes Gratinados com Queijo:
 Ingredientes:

  • 2 Cenouras;
  • 500gr de Brócolos;
  • 600gr de Couve-flor;
  • 1 Embalagem de 500ml de molho bechamel:
  • Queijo mozzarela ralado, sal, orégãos e coentros, q.b.
Preparação:
Comece por tratar dos legumes, descasque as cenouras, e separe os brócolos e a couve-flor em raminhos e coloque-os em água com vinagre durante uns minutos.
Num tacho com água e temperado com sal, leve as cenouras a cozer ás rodelas, passados uns 5 minutos de começar a ferver junte a couve-flor, deixe levantar fervura e depois junte os brócolos, e deixe cozinhar uns 5 a 7 minutos.
Retire os legumes do lume, escorra-os e reserve.
Num pirex de ir ao forno, coloque os legumes todos, polvilhe com coentros picados e misture e cubra com o molho bechamel, polvilhe com o queijo ralado e com óregãos.
Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC a gratinar cerca de uns 10 minutos, ou até ficar douradinho por cima.
Sirva de imediato a acompanhar o que preferir, eu acompanhei com pescada cozida e ficou uma delicia.

 Bom Apetite!!

Nota: Os legumes que utilizei neste receita foram comprados no Continente, geral eles tem promoções que vale bem a pena aproveitar e os legumes são sempre frescos.
O Continente todos os meses promove 4 produtos que estão em destaque na zona dos frescos, este mês podem encontrar em destaque os Brócolos e as Cenouras.
Podem clicar na imagem dos produtos abaixo mencionados e aqui podem encontrar várias informações sobre os produtos em destaque, tais como a sua preparação, benefícios entre outros!!


Sem comentários: