domingo, 15 de novembro de 2015

Farófias Super Fáceis

A semana que passou dediquei-me ás claras, comprei uma embalagem de 1l de claras de ovo pasteurizadas da Derovo e fiz uma torta de claras que postei ontem a receita e fiz também Farófias, muito fáceis de fazer, para uma sobremesa muito prática e fácil de se fazer para quando não se tem muito tempo!!
Aqui fica a receita:

Farófias Super Fáceis: 
 Ingredientes:

  • 12 Claras pasteurizadas derovo;
  • 13 Colheres de sopa de Açúcar;
  • 1l de Leite;
  • 1 Pau de Canela;
  • Casca de 1 limão;
  • 2 Pacotes de Leite Creme Instantâneo;
  • Canela em pó q.b.
Preparação:
Comece por colocar 1l de leite num tacho com o pau de canela, a casca do limão e 4 colheres de açúcar e leve ao lume.
Entretanto bata as claras em castelo, quando estas começarem a ficar firmes, acrescente 7 colheres de açúcar e bata bem até ficar um merengue firme.
Quando o leite começar a levantar fervura, baixe o lume e vá colocando colheradas do preparado de claras, tenho o cuidado para não encher muito o tacho pois ao cozerem as claras vão ficar maiores, deixe cozer um pouco e depois volte-as.
Retire-as do lume com uma escumadeira, coloque-as num passador, e deixe escorrer o leite para um prato. Repita esta operação até esgotar as claras.
No final coloque as claras numa taça de servir e reserve.
Junte o leite que escorreu ao leite em que cozeu as claras e passe-o por um passador, meça 1l de leite, se faltar algum coloque mais um pouco até fazer o litro.
Entretanto comece a fazer o leite creme segundo as instruções da embalagem. Leve o litro de leite ao lume, numa pequena taça junte o leite creme instantâneo e 2 colheres de açúcar, junte um pouco de leite e dissolva tudo muito bem. Quando o leite levantar fervura, junte o leite creme e deixe cozer mexendo sempre até engrossar.
Quando o leite creme estiver pronto coloque-o por cima das claras e polvilhe com canela em pó, leve ao frigorífico até estar frio.
Sirva decorado a gosto e delicie-se!! 

Bom Apetite!!


Sem comentários: