domingo, 19 de junho de 2016

Bolo de Chocolate sem Farinha

E hoje lá tenho algum tempo para poder escrever no Blog, gostava de conseguir escrever todos os dias  mas ás vezes fica mesmo complicado!!
Com isto tenho algumas receitas que tenho experimentado e que ainda não tinha colocado aqui no blog, uma delas é deste bolinho muito simples de se fazer e que fica mesmo delicioso, e o melhor é que nem leva farinha!!!
É um bolo de chocolate sem Farinha, fica assim com um aspecto meio mal cozido por dentro e com um sabor intenso a chocolate!! Muito bom mesmo!!
Aqui fica a receita:

Bolo de Chocolate Sem Farinha:

 Ingredientes:

  • 340gr de Chocolate de culinária;
  • 170gr de Manteiga;
  • 200gr de Açúcar;
  • 150gr de Chocolate em Pó;
  • 3 Ovos;
  • Raspa de Laranja
  • 1 Colher de sobremesa de essência de Baunilha;
  • Manteiga e farinha para polvilhar.
Preparação:
Comece por ligar o forno a 180ºC, unte uma forma redonda com manteiga e polvilhe com farinha, reserve.
Entretanto comece a preparar a massa do bolo, comece por partir o chocolate em pedaços e levar a derreter em banho maria. Reserve.
Depois bata bem o açúcar com a manteiga até ficar um creme esbranquiçado e cremoso. Junte os ovos um a um sem parar de bater e adicione a essência de baunilha e a raspa de laranja, por último acrescente o  chocolate em pó peneirado e misture tudo e por último coloque o chocolate derretido, misture bem até ficar uma massa homogénea. Coloque a massa na forma e leve ao forno a cozer cerca de 20 a 25 minutos.
Confirme se está cozido com o teste do palito, retire do forno, deixe arrefecer um pouco e depois desenforme. Deixe arrefecer totalmente e polvilhe com açúcar em pó.


Bom Apetite!!


sábado, 4 de junho de 2016

Bolo Elefante com Pasta de Açúcar

Lá continuo eu com a minha nova Paixão, a Pasta de Açúcar ou Fondant! Cada vez mais gosto de trabalhar com a pasta e aprender técnicas novas, e ter novas experiências. Como nunca fiz nenhum workshop ou nunca tirei nenhum curso de Pasta de Açúcar, tudo o que vou aprendendo é com o que vou lendo e pesquisando sobre o assunto e experimentando até acertar! Mas tenho gostado muito da experiência e espero que seja para continuar!!
Hoje ficam as fotos de mais um bolo de aniversário, desta vez para a minha sogra, que gosta muito de Elefantes!! E lá saiu um bolo com um elefante, meio tortinho, mas com boa intenção!!
O bolo é Bolo Esponja com recheio e cobertura de creme de pasteleiro, e calda de canela para dar mais humidade ao bolo!

Aqui ficam as fotos:




Bom Apetite!!

Frescos Continente e as sugestões do Mês:
Este mês as sugestões são o Frango, a batata Doce, a Dourada e a nossa bela Cereja, sempre com preços muito apetecíveis e com uma frescura que o Continente já nos habituou!
Podem clicar em cima de cada uma das imagens e são redireccionados para uma pagina com a informação de cada produto, assim como receitas, valores nutricionais e muito mais! As próximas receitas do Blog serão alusivas a estes produto, com algumas receitas bem saborosas!!Fiquem atentos!