domingo, 22 de maio de 2016

Tarte Pastel de Nata


E cá estou eu finalmente com uma receita, têm sido semanas complicadas em que não tenho conseguido fazer grande coisa na cozinha.
Tive que montar um novo forno e placa em casa, e agora sim ando mas experiência para ver o correcto funcionamento do forno!
e aqui fica uma das receitas que fiz, e verdade seja dita ficou muito melhor que no meu forno antigo, que apenas me secava a comida toda e demorava eternidades a cozinhar, até agora estou muito contente com a nova aquisição!
Aqui vai a receita:

Tarte Pastel de Nata:
 Ingredientes:

  • 1 Rolo de massa folhada de compra;
  • 8dl de Leite;
  • 1 Pau de Canela;
  • Casca de 1 limão;
  • 1 Lata de Leite Condensado;
  • 6 Gemas de ovo;
  • 2 Colheres de sopa de farinha sem fermento.
Preparação:
Comece por pré-aquecer o forno a 180ºC, forre uma forma de tarte com a massa folhada e pique-a com um garfo, reserve.
Depois leve ao lume o leite com o pau de canela e a casca do limão, e deixe ferver. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco, à parte misture o leite condensado com a farinha e misture tudo muito bem, junte esta mistura ao leite quente, em fio, sem nunca parar de mexer e leve novamente ao lume mexendo sempre até ferver.
Desligue o lume e deixe arrefecer um pouco, depois junte as gemas uma a uma, sem nunca parar de mexer, para estas não cozerem.
Deite esta mistura na forma de tarte, forrada com a massa folhada, e leve ao forno cerca de 45 minutos até esta ficar douradinha por cima. Retire do forno, deixe arrefecer e sirva polvilhada com canela em pó.


Bom Apetite!!

E mais uma vez aqui ficam as sugestões deste mês dos Frescos do Continente!
Este mês as sugestões são o Frango, a batata Doce, a Dourada e a nossa bela Cereja, sempre com preços muito apetecíveis e com uma frescura que o Continente já nos habituou!
Podem clicar em cima de cada uma das imagens e são redireccionados para uma pagina com a informação de cada produto, assim como receitas, valores nutricionais e muito mais! As próximas receitas do Blog serão alusivas a estes produto, com algumas receitas bem saborosas!!Fiquem atentos!

Sem comentários: