quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dicas de Cozinha

  • Tempero em Conserva:
Deixe macerar 1l de vinagre com 50gr de orégãos, 12gr de pimenta preta e 3 dentes de alho durante cerca de 2 a 3 semanas, agitando-o de vez em quando. Depois, deve coá-lo com um lenço fino ou um tecido de algodão. Com este tempero, as suas saladas ficarão com um sabor delicioso.
  • Descuidos com o Sal:
Quando um cozinhado tiver ficado muito salgado, não se preocupe pois isso tem solução: junte-lhe umas rodelas de batata crua com 2cm de espessura e deixe-os durante meia hora em lume brando e depois retire a batata. Verá como esta absorveu o sal em excesso.
  • Grão sempre tenro:
Depois de estar de molho durante toda a noite, como se deve fazer sempre, o grão deve ser escorrido e metido num saco de plástico no congelador. Quando precisar dele, use-o ainda congelado, deitando-o directamente na panela assim que a água do cozinhado começar a ferver. O grão fica tenro e muito saboroso.
  • Batatas fritas deliciosas:
As batatas fritas ficarão muito melhores se antes de as fritar as passar por farinha.
  • Para que os Camarões brilhem mais:
O camarão ficará tão brilhante como o que se compra na marisqueira se, na água onde o cozer, deitar sal, pimenta moída e uma folha de louro. Assim que levantar fervura, deite-lhe um bom bocado de vinagre e logo depois o camarão. Quando voltar a ferver, retire-o, passe-o por água fria e escorra-o.
  • Temperar como deve ser:
Ao temperar as saladas, o mais recomendável é começar pelo sal, para depois juntar o vinagre e, por último, o azeite, visto que este forma uma capa que não deixa passar o sabor dos demais ingredientes.
  • Rodelas de cebola:
Quando preparar rodelas de cebola frita, depois de as ter cortado e separado, ponha-as num saco de plástico para onde deitou previamente um pouco de farinha, feche o saco e agite-o várias vezes. as rodelas vão impregnar-se de farinha e assim só terá de as sacudir um pouco antes de as fritar.
  • Pão descongelado:
Para descongelar o pão, meta-o no forno a uma temperatura média, pondo por baixo um recipiente com água. Deixe a porta do forno entreaberta. Quando retirar o pão este parecerá recém comprado.

Sem comentários: