sábado, 30 de janeiro de 2016

Pudim Safari

E como não podia deixar de ser tinha de haver uma sobremesa, Pudim Safari!!
Fiquei fã, eu não sou muito apreciadora de pudins pois geralmente acho que ficam quase sempre muito doces, mas este ficou doce na medida certa e com uma textura muito boa! Para mim ficou uma delicia e de certeza que será para repetir!
Utilizei leite de soja light e leite condensado magro para a receita ficar um pouco mais saudável e assim não ficar com tantos sentimentos de culpa ao comê-lo eheh!
Aqui fica a receita:

Pudim Safari:
 Ingredientes:

  • 1 Lata de Leite Condensado magro;
  • 3,5dl de Leite de Soja;
  • 6 ovos;
  • 1 Casca de laranja;
  • 5 Colheres de sopa de Licor de Whisky (eu utilizei o Licor Carolans);
  • Caramelo liquido para untar a forma;
Preparação:
Comece por untar uma forma de ir ao forno (eu utilizei uma forma rectangular) com caramelo liquido e reserve.
Depois coloque o leite ao lume com a casca da laranja, e deixe ferver.
Depois quando o leite ferver, retire a casca da laranja e junte o leite condensado e o licor de Whisky, mexa muito bem, de seguida junte os ovos um a um, mexendo bem entre cada adição.
Coloque o preparado na forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos, faça o teste do palito para confirmar se está cozido.
Retire do forno e deixe arrefecer totalmente antes de retirar da forma.
Desenforme o pudim e sirva bem fresco.
Bom Apetite!!


2 comentários:

Ruth Miranda disse...

Costumo fazer um pudim parecido mas na panela de pressão.
http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

Dora Alegria disse...

Olá Miranda :) na panela de pressão tb fica muito bom e é bastante rápido de se fazer! Beijinhos!