sábado, 30 de janeiro de 2016

Espiral Gratinada com Peru

Tenho andado tão desaparecida que até chateia, mas o trabalho não para de aumentar, em casa também é sempre tanta coisa para fazer e com os horários por turnos que não ajudam em nada não tenho tido tempo para nada, quase que nem de cozinhar, nem de ir ao computador em casa!! Mas espero que em breve isso mude e me consiga organizar melhor!!! Mas no entanto e lamentações à parte, aqui fica mais uma receita que fiz durante a semana, uma massa no forno que é sempre tão reconfortante e sempre muito prática de se fazer. Para quando não se tem muito tempo este tipo de receita é o ideal para se fazer e comer bem!
Aqui fica a receita:

 Espiral Gratinada com Peru:
Ingredientes:
  • 400gr de Massa Espiral;
  • 1 Lata de Cogumelos Laminados;
  • 4 Bifes de Peru;
  • 2 dentes de Alho;
  • 5dl de Molho Bechamel de compra;
  • Queijo mozzarella ralado, sal, pimenta, salsa e azeite q.b.
Preparação:
Corte os bifes de peru em tiras e tempere com sal e pimenta, reserve.
Coloque a massa a cozer, leve ao lume um tacho com água, deixe levantar fervura junte um fio de azeite e sal a gosto e junte a massa, deixe cozinhar cerca de 10 a 12 minutos.
Quando esta estiver cozida escorra e reserve.
Leve ao lume uma frigideira com azeite, quando este estiver quente junte as tiras de peru e deixe cozinhar até alourarem. Junte os cogumelos previamente escorridos e os dentes de alho picados, deixe cozinhar mais uns 10 minutos e vá mexendo, no final acrescente a salsa picada.
Num pirex de ir ao forno, coloque uma camada de massa e por cima coloque o preparado de carne, cubra com a restante massa e regue com o molho bechamel, até ficar tudo coberto, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC  a gratinar.
Sirva de imediato, pode acompanhar com uma salada de alface com tomate cherry!!

Bom Apetite!!


Sem comentários: