quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Salmão com Batatinhas e Molho de Cogumelos na Yämmi 2

E cá continuo eu com as minhas experiências na minha nova amiga e ajudante!! Até agora estou bastante satisfeita, é a minha primeira experiência com este tipo de robot de cozinha, e estou a Adorar, pareço mesmo uma criancinha com um novo brinquedo!
A última receita que experimentei foi salmão, no que eles chamam de cozinhas em Pirâmide ou multitasking, e confesso que estou fã, ahah, é muito rápido e temos uma refeição num piscar de olhos!!
Ora aqui vai a receita:

Salmão com Batatinhas e Molho de Cogumelos:
 Ingredientes:

  • 4 Lombos de Salmão;
  • Sumo de limão a gosto;
  • Sal e pimenta q.b;
  • Azeite q.b;
  • Alho em pó q.b.;
  • 500gr de Batata nova;
  • 25gr de Azeite;
  • 25gr de Manteiga;
  • 1 dente de alho;
  • 130gr de Cebola;
  • 200gr de Cogumelos Frescos;
  • 350gr de água;
  • 30gr de Vinho branco
Preparação:
Comece por temperar o salmão com o azeite, o sal e a pimenta e o sumo de limão. Reserve.
Entretanto lave as batatas e corte-as ás rodelas grossas, numa tigela misture-as com azeite, sal e alho em pó. Reserve.
No copo da Yämmi coloque os 25gr de azeite, a manteiga, o alho, a cebola e os cogumelos aos pedaços, programe 5 minutos, a 120ºC na velocidade 2.
Junte a água e o vinho branco e tempere de sal.
Disponha as batatas no cesto e o salmão na bandeja de vapor, introduza o cesto no copo e monte a bandeja de vapor sobre o copo, programe 25 minutos na Função vapor.
Quando passar este tempo verifique se está cozinhado e se for necessário programe mais alguns minutos.
Retire a bandeja de vapor e o cesto com as batatas. Volte a colocar a tampa no copo e triture 1 minuto  e 30 segundos, começando na velocidade 3 e aumentado gradualmente a velocidade até 8.
Se gostar do molho mais cremoso pode juntar, 50gr de natas.
Sirva o Salmão com as batatinhas regado com o molho de cogumelos e Bom Apetite!!

Bom Apetite!!

Sem comentários: