quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Arroz de Polvo na Yämmi

Olá meus Amores, tenho andado tão desaparecida aqui da blogesfera que até chateia, tenho cozinhado mas não tanto como gostaria infelizmente! Mas o meu trabalho tem me absorvido todo o tempo!
Mas aqui fica uma das receitas que fiz na minha ajudante do peito!! Um Arroz de Polvo ☺

Arroz de Polvo:
 Ingredientes:

  • 1 Polvo descongelado;
  • 50gr de água;
  • 1 Cebola;
  • 1 Folha de Louro;
  • 1 Dente de Alho;
  • 55gr de Azeite;
  • 150gr de Polpa de Tomate;
  • Água q.b.
  • 300gr de Arroz Agulha;
  • Sal a gosto;
  • Coentros picados.
Preparação:
Comece por deitar 50gr de água no copo, 1/2 cebola aos pedaços, a folha do Louro e o Polvo, cortado aos pedaços e coza 35 minutos, a 100ºC, na velocidade 1 na rotação inversa. Retire e reserve o polvo assim como a água da cozedura.
Limpe o copo e coloque a outra metade da cebola aos pedaços assim como o alho, o azeite e o tomate e pique 10 segundos na velocidade 7.
De seguida programe 5 minutos, a 120ºC na velocidade 2. Depois junte o polvo e refogue 7 minutos a 100ºC na velocidade 2 na Rotação Inversa.
Entretanto pese o caldo da cozedura do polvo e acrescente água ate fazer 1000gr de liquido no total. Coloque o liquido no copo e acrescente o arroz, envolva com a espátula. Programe 14 minutos a 100ºC na velocidade 1 na Rotação Inversa.
A meio da cozedura retire a tampa e mexa com a espátula para soltar o arroz.
Passado o tempo da cozedura, verifique se o arroz está cozido, polvilhe com coentros e sirva de imediato!

Bom Apetite!

Sem comentários: