terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Bacalhau à minha moda

Olá meus Amores, cá estou eu com o primeiro post de 2018!!
Antes de mais desejo a todos um 2018 cheio de Alegrias e que consigam concretizar todos os desejos que têm. Façam o favor de serem Felizes!!
Hoje trago-vos uma receita que quase sempre faço pelo Natal, um Bacalhau no Forno mas à minha moda!
Cá vai a receita:

Bacalhau à Minha Moda:
 Ingredientes:

  • 3 Postas de Bacalhau;
  • 1 Pacote de Batata Palha;
  • 1 Cebola grande;
  • 3 Dentes de Alho;
  • 2 Cenouras Grandes;
  • 1/2 Repolho;
  • 1 Folha de Louro;
  • 1 Embalagem de 500ml de Bechamel Parmalat
  • Pimenta, Azeite e coentros picados q.b.
Preparação:
Comece por colocar o bacalhau a cozer, quando estiver cozido, retire do lume, deixe arrefecer e limpe-o de espinhas e peles, desfaça-o em lascas e reserve.
Num tacho coloque a cebola em meias luas, os alhos picados, a cenoura ás rodelas e o repolho em juliana, junte a folha de louro e azeite a gosto e deixe refogar, quando a cebola começar a ganhar cor, acrescente o bacalhau e os coentros picados e refogue mais um pouco, depois junte a batata palha, envolva tudo muito bem, junte o molho bechamel e volte a envolver, coloque o preparado num pirex e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até ficar dourado por cima.
Sirva de imediato acompanhado com uma salada.

Bom Apetite!!


2 comentários:

O Pecado Mora Em Casa disse...

Uma delícia com certeza, adorei a sugestão!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.eu/

Dora Alegria disse...

Muito obrigado, fico contente que tenha gostado!! Beijinhos grandes e um bom fim de semana! :)