sábado, 17 de novembro de 2012

Espiral no Forno

Ontem como já cheguei muito tarde a casa e completamente faminta, já eram quase 22h00 e jantar que é bom nada!!! Pensei em fazer uma massa bem rapidinha. Fui ver no meu livrinho de Massas e Arroz da Vaqueiro e tava lá uma receira de Macarrão no Forno. Fiz algumas pequenas alterações e saiu Espiral no Forno, em vez do Macarrão.
Aqui vai a receita:
Ingredientes:
  • 450gr de Macarrão (eu optei por espiral)
  • 25gr de Margarina
  • 15gr de Farinha
  • 3,5 dl de Leite frio
  • 125 gr de Fiambre (eu não tinha fiambre então pûs linguiça)
  • 50 gr de Margarinha
  • 40gr de Queijo ralado + 40gr de queijo ralado
Preparação:
Cozer o macarrão (espiral) em água temperada com sal e um fio de óleo. Preparar o molho bechámel (quem preferir pode usar de compra, eu gosto de o fazer, além disso fica bem mais económico). Derreter 25 gr de margarina, polvilhar a farinhas e mexer bem, reguar com o leite frio e deixar cozer e engrossar enquenato vai mexendo.
Entretanto corte o fiambre em tiras (no meu caso foi a linguiça). Quando o macarrão estiver cozido, escorra-o. Leve-o ao lume com as 50 gr de margarina e as 40 gr do queijo e com o fiambre.
Unte um pirex de ir ao forno com manteiga e deite a massa lá para dentro. Cubra com o molho bechamel e polvilhe com o restante queijo. Leve a gratinar no forno a 225ºC por cerca de 10 minutos. E está pronto a servir!! Fica uma delicia, simples mas muito bom!






    Bom Apetite!!!

Sem comentários: