sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Frango à minha Moda com Cogumelos

Esta semana tenho andado um pouco ausente do blog, mas não tenho deixado de cozinhar, apenas estou com um novo projecto em mãos que já já irei apresentar!!
No entanto hoje vou deixar mais uma receita de franguinho! É uma receita que costumo fazer algumas vezes, mas desta vez juntei cogumelos frescos e ajudou a receita a ficar ainda mais rica e saborosa. Aqui vai a receita:

Frango à minha Moda com Cogumelos:
Ingredientes:

  • 1 Frango;
  • 1 Cebola picada;
  • 3 Dentes de Alho picados;
  • 2 Cenouras;
  • 250gr de Cogumelos frescos inteiros;
  • 1 Pedaço pequeno de gengibre fresco;
  • 3 Colheres de sopa de polpa de tomate;
  • 1dl de Vinho Branco;
  • 1dl de Caldo de Galinha;
  • Sal, coentros e azeite q.b.
Preparação:
Comece por arranjar o frango, tire-lhe a pele e parta-o em pedaços.
Depois num tacho coloque um fio de azeite e refogue a cebola e os alhos picados, refogue um pouco e junte o frango e a cenoura ás rodelas, deixe-os alourar um pouco, tempere com sal e com o gengibre ralado, junte a polpa de tomate, o vinho branco e o caldo de galinha, deixe cozinhar cerca de 20 minutos. Passado este tempo acrescente os cogumelos previamente lavados e cortados aos quartos e deixe cozinhar mais uns 10 minutos. Quando o frango estiver cozido acrescente os coentros picados e sirva acompanhado com uma massa a seu gosto.

Bom Apetite!!

Sem comentários: