sábado, 16 de setembro de 2017

Frango com Mostarda e Legumes

Esta semana fiz um franguinho no forno que ficou mesmo uma delicia!!!
Para acompanhar fiz uma massa Laços da Milaneza e ficou divinal. Podem acompanhar com qualquer outro tipo de massa, a Milaneza tem vários tipos de massa e são todos excelentes! Esta massa fica bem com qualquer tipo de prato de carne, ou excelente também para fazer umas saladas saudáveis. Se vos sobrar frango podem sempre desfiar e fazer uma salada de laços com frango e um molho rosa!!!

Agora aqui vai a receita do Frango:

Frango com Mostarda e Legumes:
 Ingredientes:

  • 1 Frango;
  • 6 Dentes de Alho;
  • 6 Chalotas;
  • 1 Curgete;
  • 1/2 Pimento Vermelho;
  • 1 dl de Vinho Branco;
  • 1 Colher de sopa de Mostarda;
  • 1 Colher de sopa de Pimentão Doce;
  • Azeite, Sal e pimenta q.b.
Preparação:
Comece por cortar o frango em pedaços e coloque num tabuleiro de ir ao forno. Junte os alhos esmagados e as chalotas aos quartos. Junte a mostarda, o pimentão doce, tempere com o sal e pimenta e junte o vinho, por último regue com um fio de azeite.
Deixe tomar gosto pelo menos 1 hora, no mínimo!
Passado esse tempo pré-aqueça o forno a 200ºC e levo a tabuleiro ao forno cerca de 20 minutos.
Entretanto coloque um tacho ao lume com água, quando este estiver a ferver, junte a curgete, cortada em meias luas, e deixe cozer uns 5 minutos, tempere com sal. 
Corte o pimento em pedaços, quando tiver passado os 20 minutos, retire o frango do forno, vire-o e acrescente a curgete e o pimento. Leve novamente ao forno cerca de 25 a 30 minutos.
Retire do forno e sirva com massa a seu gosto, eu como vos disse utilizei os Laços da Milaneza|


Bom Apetite!!

E cá estão as Massas Milaneza, sem dúvida as preferidas da minha cozinha!!
Como sabem, ou se não sabem ficam agora a saber, Adoro tudo o que seja massa! Eu bem já tentei deixar de comer massa, por causa dos hidratos de carbono e blá blá blá, mas a verdade é que a massa pode ser muito saudável e é excelente para nos dar energia, principalmente a quem pratica desporto, apenas temos de fazer escolhas mais saudáveis, tais como optar por exemplo por massa integral, fazer umas saladas com massa, legumes e um franguinho cozido desfiado!! Fazer umas massas salteadas com legumes, ficam deliciosas e são muito fáceis de se fazer! Tenho algumas receitas no blog para que se possam inspirar!!!
Em relação ás Massas da Milaneza, existem muitas opções e variedades, eles tem inclusive uma gama apenas de massa para crianças, que acho genial, pois tem as vitaminas necessárias e formatos que as crianças adoram, o que torna a hora de comer muito mais divertida!
Cliquem nas imagens abaixo e serão redireccionados para algumas receitas da Milaneza, assim como vão ficar a conhecer todos os produtos desta marca que ainda por cima é bem Portuguesa, e verdade seja dito, devemos é comprar produtos Portugueses, pois são de uma qualidade como não há igual e assim também estamos a contribuir para o crescimento da Economia!!


2 comentários:

Unknown disse...

Eu também gosto imenso das massas milaneza, têm muito boa qualidade. E este franguinho deve ser delicioso. Adorei. beijinhos

https://saboresdoninho.blogspot.pt/

Dora Alegria disse...

Muito Obrigado pelos vossos comentários!!! Beijinhos grandes e bons Cozinhados!!!